Brasil

Publicada em 24/01/17 às 18:35h - 198 visualizações
Comissão aprova uso do FGTS para compra de imóvel por cooperativistas
Comissão aprova uso do FGTS para compra de imóvel por cooperativistas

radio cangoera


 (Foto: radio cangoera)

Comissão aprova uso do FGTS para compra de imóvel por cooperativistas

LEOPOLDO MEYER
Leopoldo Meyer: proposta viabiliza aquisição de imóveis por famílias de baixa renda

A Comissão de Desenvolvimento Urbano aprovou o Projeto de Lei 1181/07, do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que concede aos trabalhadores associados a cooperativas habitacionais o direito de usar os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para comprar imóvel destinado a moradia.

A proposta altera a Lei 8.036/90, que já permite a movimentação da conta vinculada ao FGTS em uma série de situações, como para o pagamento de parte das prestações decorrentes de financiamento habitacional concedido no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação (SFH).

O parecer do relator, deputado Leopoldo Meyer (PSB-PR), foi favorável à proposta. "Cooperativas habitacionais são organizações sem fins lucrativos, o que viabiliza o acesso à aquisição de um imóvel a preço de custo, diferencial especialmente importante para famílias de mais baixa renda", disse. "Merecem indiscutivelmente, portanto, tratamento diferenciado e a inclusão no rol de possibilidades de financiamento do FGTS", completou.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado agora pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
GLOBINHO

Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 16660053 Usuários Online: 1339


Fotos da Cidade
  • SAO JOSE DO SPINHAIS
  • Parceiros

    Copyright (c) 2018 - radio cangoera - Todos os direitos reservados