Brasil

Publicada em 18/07/16 às 06:13h - 202 visualizações
Cida Borghetti participa da passagem da Tocha Olímpica em Vila Velha
Cida Borghetti participa da passagem da Tocha Olímpica em Vila Velha

radio cangoera


 (Foto: radio cangoera)
Cida Borghetti participa da passagem

da Tocha Olímpica em Vila Velha



 

A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, participou nesta sexta-feira (15), da passagem da Tocha Olímpica no Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa. O símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 começou o dia em Fazenda Rio Grande, seguiu para Araucária e Campo Largo. É a segunda passagem da tocha ao estado.

 

"A chama representa a união dos povos, a tolerância e o respeito entre as diferentes culturas. Desejo muita sorte e sucesso, em especial, aos atletas brasileiros e paranaenses", afirmou a vice-governadora.

 

No Paraná, o símbolo das Olimpíadas já passou por Londrina, Arapongas, Maringá, Campo Mourão, Cascavel, Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha do Itaipu, Foz do Iguaçu, Céu Azul, Santa Tereza do Oeste, Realeza, Francisco Beltrão, Pato Branco, São José dos Pinhais e Curitiba.

 

No Parque Vila Velha, a atleta de Irati, Leandra Pavlak, da equipe máster (acima de 30 anos), da Seleção Brasileira Feminina de Basquete deu início a cerimônia, que também contou com o escritor Wilson Coelho, autor do livro "A história dos pioneiros- Vila Velha - Ponta Grossa/PR", o aluno da APAE, Rafael de Souza, o atleta paraolímpico na modalidade de tiroesportico, Carlos Garletti, e o modelo e ator, Paulo Zulu.

 

De acordo com a vice-governadora, um momento histórico e especial devidamente organizado pelos envolvidos. "Agradeço aos voluntários e a todos aqueles que estão ajudando nesse evento. O Paraná fez bonito e está de parabéns", disse.

 

O percurso da tocha pelo ponto turístico foi acompanhado pela comunidade da Vila Jardim Vila Velha, vizinha ao parque. Após a passagem do fogo olímpico, o comboio seguiu até a sede da prefeitura. O percurso total contou com 65 condutores.

 

A Tocha Olímpica pernoitou em Ponta Grossa e segue neste sábado (16) para Castro, também nos Campos Gerais.

 

TOCHA NO PARANÁ - A Tocha Olímpica chegou ao Paraná no dia 28 de junho. A primeira parada foi em Londrina. No dia 29, ela seguiu para Arapongas, Maringá, Campo Mourão e Cascavel. Na quinta-feira, dia 30, o revezamento continuou por Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu até Foz do Iguaçu.

 

No dia 2 de julho, o percurso foi retomado em Céu Azul, Santa Tereza do Oeste, Realeza, Francisco Beltrão e Pato Branco.

 

Após seguir para Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Tocha retorna ao Paraná nesta última quinta feira (14) por São José dos Pinhais, chegando a Curitiba. A passagem da tocha encerra neste sábado (16) em Castro, nos Campos Gerais.






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
GLOBINHO

Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 16660044 Usuários Online: 1330


Fotos da Cidade
  • SAO JOSE DO SPINHAIS
  • Parceiros

    Copyright (c) 2018 - radio cangoera - Todos os direitos reservados